Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 11h14

CPI ouve delegado da PF em sessão secreta

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Sanguessugas ouve Nesta manhã, em sessão secreta, o delegado da Polícia Federal em Mato Grosso Diógenes Curado, responsável pelas investigações sobre o dossiegate. No início da reunião, o delegado pediu que o depoimento fosse acompanhado somente por integrantes da CPI, já que o inquérito sobre a compra do dossiê antitucano corre em segredo de Justiça.

"Se a sessão não for secreta, não terei como passar novos elementos aos parlamentares", disse Curado. O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), atendeu ao pedido do delegado.

Antes do início do depoimento, os integrantes da CPI discutiram o pedido de prorrogação dos trabalhos da comissão até 31 de janeiro apresentado por membros do PV, PSOL e MD. O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (MD-PE), defendeu que a comissão trabalhe em janeiro para avançar nas investigações sobre a compra do dossiê.

Apesar da defesa de Jungmann, o regimento do Congresso Nacional permite apenas a realização de trabalhos da CPI no recesso parlamentar se houver convocação extraordinária do Congresso Nacional --o que não deve ocorrer neste ano.

A CPI deve concluir os trabalhos sem colher depoimentos-chave para as investigação do dossiegate, como os do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) e do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. Segundo Biscaia, o relatório final do senador Amir Lando (PMDB-RO) será apresentado até o dia 15 de dezembro, sem prorrogações.

Leia mais
  • Lula se reúne com Bastos para definir seu sucessor e o do diretor-geral da PF
  • CPI dos Sanguessugas diz não ter prova contra ex-ministros
  • Empresas com concessões públicas doam R$ 89,8 milhões
  • PF entregará à CPI provas contra Lacerda

    Especial
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página