Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 10h07

Exigência não é "realista", diz comitê da campanha de Serra

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente do comitê financeiro da campanha de José Serra, o ex-ministro da Justiça José Gregori, disse ontem que "não é realista" exigir de um candidato que ele saiba "a intimidade" de uma empresa para concluir se ela é ou não relacionada a uma concessão de serviço público.

"Ainda não é realista você [campanha] saber da intimidade de um grupo econômico, ainda mais quando ele é muito grande e muito complexo."

"Quem tem a concessão, diretamente, não tem nada a ver com a Caemi. A discussão nossa foi exatamente estabelecer a diferença do que estava na imprensa, atribuível ao presidente [Lula]". Ao ouvir o comentário da reportagem de que o caso "é muito semelhante", Gregori afirmou: "Não, não é. Tem parentesco."

Sobre os gastos com empresa de comunicação criada em julho último, Gregori disse não haver irregularidade. "Toda a parte de comunicação é do mesmo grupo do [marqueteiro Luiz] Gonzalez. O grosso da campanha saiu desse grupo. Eles têm empresas que estão para ativar em função da campanha. Eles começam a funcionar de maneira diferente, quando começa a campanha. Empresas que eles estão para constituir, eles constituem."

O coordenador-geral da campanha serrista, José Henrique Reis Lobo, disse que foram prestados os esclarecimentos ao TRE.

"Se for essa a interpretação [de que controlada é concessionária], nos parece equivocada. Já nas campanhas anteriores nunca se levantou qualquer dúvida a respeito de empresas que tivessem com poder público uma relação como nesse caso, que não é direto. São empresas que são contratadas por concessionária. Nunca houve problemas. Então, acreditamos que de novo não vai haver. O tribunal vai analisar e, de novo, constatar que não houve problema nenhuma", disse Lobo.

Leia mais
  • Câmara sorteia hoje gabinetes para deputados novatos
  • Aldo reage ao PT e já articula sua reeleição
  • Parecer desaprova contas de Serra em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página