Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 16h32

Termina hoje prazo para governo explicar ao TCU cartilhas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Termina nesta quarta-feira o prazo para que o governo se explique sobre o suposto desvio de R$ 11 milhões da Secom (Secretaria de Comunicação do governo) envolvendo a compra de cartilhas. A denúncia envolve o ex-ministro da área Luiz Gushiken.

O ministro Ubiratan Aguiar, relator do caso no TCU (Tribunal de Contas da União), que apontou as irregularidades disse que como são muitos os envolvidos decidiu estabelecer o prazo para que a conclusão do processo não se arraste.

Apesar disso, a decisão sobre o caso das cartilhas só será tomada no próximo ano. "O TCU entra em recesso nesta sexta-feira e volta aos trabalhos no dia 15 de janeiro, a partir de quando os técnicos irão produzir o relatório final a partir dos elementos que chegaram [das defesas]", afirmou à Folha Online.

O relatório preliminar do TCU apontou que R$ 11 milhões foram liberados pela Secom para a compra de cartilhas de propaganda do governo que nunca teriam sido confeccionadas. O governo argumentou que o material foi repassado ao PT para que o partido distribuísse as cartilhas como forma de diminuir custos para a União. Esta versão, no entanto, ainda não teria sido comprovada.

Leia mais
  • TSE aprova contas de campanha do presidente Lula, mas rejeita as do comitê
  • TRE faz aprovação a jato de contas em São Paulo
  • Para Frateschi, houve "armação" contra o PT no escândalo do dossiê
  • Lula deve evitar temas polêmicos em reunião do conselho político

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página