Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2007 - 21h10

Em MS, Puccinelli diz que cortará 20% dos cargos comissionados

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), depois de tomar posse do cargo, anunciou hoje de manhã o corte de 20% dos cargos comissionados e da despesa de pessoal --atualmente, há cerca de 50 mil funcionários públicos estaduais.

Puccinelli também comunicou a redução de 20% de todos os gastos das secretarias estaduais, que deverão fazer, nos próximos dez dias, a revisão de contratos firmados na gestão anterior, do ex-governador Zeca do PT.

Uma das medidas para impulsionar a economia do Estado é a criação do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, uma "super secretaria econômica". Presidido pelo ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes, caberá ao órgão o estímulo ao setor agropecuário, com a recuperação do status sanitário de área livre de febre aftosa.

Em entrevista à Folha, Pratini de Moraes afirmou que entre as medidas para a erradicação da doença estão o isolamento da região afetada e o controle do tráfego de animais na região.

O conselho, segundo o Pratini de Moraes, também deve colocar em prática um "programa ambicioso de promoção do Mato Grosso do Sul nacional e internacionalmente, com o incentivo à agropecuária, à indústria e ao turismo".

Leia mais
  • Sérgio Cabral toma posse com promessa de garantir a segurança no Rio
  • Em Minas Gerais, Aécio quer aglutinar forças por novo pacto federativo
  • Chefe do cerimonial de Serra quer revolucionar festa
  • Cid assume governo do Ceará com influências do irmão Ciro Gomes

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre André Puccinelli
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mato Grosso do Sul
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página