Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2007 - 15h13

Frank Aguiar, Manuela D'Ávila e Patrícia Pillar são assediados durante posse

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Os deputados Frank Aguiar (PTB-SP), Clodovil Hernandes (PTC-SP) e Manuela D'Ávila (PC do B-RS) foram assediados por colegas de plenário, parentes de parlamentares e funcionários da Câmara durante cerimônia de posse, realizada hoje.

Aguiar, por exemplo, também conhecido como "Cãozinho dos Teclados" teve que tirar fotos e distribuir autógrafos para os fãs que apareceram na posse da Câmara.

Manuela, eleita a "musa da legislatura", tomou posse de vestidinho azul com uma faixa branca na cintura e uma bolsinha creme. A deputada sofreu o assédio dos fotógrafos.

Leopoldo Silva/FI
Patrícia Pillar é clicada durante posse do marido, Ciro Gomes (PSB)
Patrícia Pillar é clicada durante posse do marido, Ciro Gomes (PSB)
A atriz Patrícia Pillar, mulher do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ofuscou o marido durante a posse. Vários parlamentares pediram para tirar foto com a atriz. A fila era tanta que alguns prefeririam tirar uma foto coletiva com Patrícia.

O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) se destacou entre seus colegas na cerimônia de posse de hoje. De chapéu e bengala, ele era um dos poucos deputados que preferiu usar um terno claro para a posse. A maioria opta pelas cores escuras.

Questionado sobre sua disposição de votar a favor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Clodovil disse desconhecer as siglas.

Alan Marques/Folha Imagem
Deputado Clodovil recebe cumprimento de um deputado durante posse
Deputado Clodovil recebe cumprimento de um deputado durante posse
"O que é isso? O que são essas siglas?", indagou. Ao receber as explicações dos repórteres sobre o significado, ele continuou se mostrando reticente em relação ao PAC. "É plano, não resolve nada, tem de colocar em ação. Não ficar no papel."

Os repórteres retrucaram e disseram a Clodovil que ele precisaria votar o PAC, pois o projeto seria votado no Congresso. "Tanta coisa vem para cá e nem sempre são coisas boas. Você pode, inclusive, não gostar de mim dizer que não sou uma coisa boa. Isso é um problema seu, não meu."

Retorno dos petistas

Alan Marques/Folha Imagem
Palocci durante cerimônia de posse
Palocci durante cerimônia de posse
Petistas que se afastaram do Planalto após terem os nomes envolvidos em escândalos retornaram hoje a Brasília para assumirem seus mandatos na Câmara dos Deputados. Esse é o caso do ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) e do ex-presidente do PT, José Genoino.

Ricardo Berzoini (PT-SP), que se licenciou da presidência do PT durante as investigações do dossiegate --suposta tentativa de compra de um dossiê antitucano por petistas-- cumprimentou os velhos amigos no plenário da Câmara.

Logo após a posse, a Câmara dos Deputados escolhe hoje o novo presidente da Casa para o biênio 2007-2008. Disputam o cargo os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PC do B-SP) --esse último tenta a reeleição.

Leia mais
  • Com vitória folgada, Renan é reeleito presidente do Senado
  • Derrota de Agripino contou com "traições" da bancada de oposição
  • Suplicy erra voto e troca de cédula na votação do Senado
  • Deputado William Woo samba na Câmara para comemorar posse
  • De chapéu e bengala, Clodovil diz que não sabe o que é o PAC
  • Turma do "Pânico" é barrada no Congresso, mas brinca com ACM

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página