Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 18h30

Polícia Federal deve indiciar ao menos 15 laranjas por envolvimento com dossiê

Publicidade

da Folha Online

O Polícia Federal deve indiciar por crime contra o sistema financeiro ao menos 15 pessoas acusadas de atuarem como "laranjas" no episódio da tentativa de compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos.

O indiciamento deve ocorrer assim que o inquérito voltar para a Polícia Federal, já que o procurador da República em Cuiabá (MT) Mário Lúcio Avelar pedirá mais investigação da PF sobre o caso.

Em setembro do ano passado, a Polícia Federal apreendeu, em São Paulo, R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil que seriam usados na compra do dossiê. Os laranjas teriam sacado em casas de câmbio parte do dinheiro, principalmente na empresa Vicatur, no Rio de Janeiro.

Após parecer, na sexta-feira passada, do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o inquérito sobre o caso voltará à Justiça Federal de Mato Grosso. Souza recomendou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação do indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) no inquérito.

O inquérito foi remetido no fim de dezembro ao STF porque Mercadante, como senador, tem foro privilegiado. A PF havia indiciado o senador por crime eleitoral.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Procurador vai pedir à PF mais investigação sobre dossiegate

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso dossiegate
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página