Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 11h18

PT e PSDB confirmam acordo para eleição na Assembléia de SP

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, Enio Tatto, e o deputado Vaz de Lima (PSDB) confirmaram ontem acordo entre as bancadas do PT e do PSDB para a eleição da Mesa Diretora da Casa.

De acordo com a nota conjunta assinada pelos dois deputados, o PT apoiará Lima para a presidência e indicará um nome para a primeira-secretaria, os dois cargos mais importantes.

No documento, o tucano reconhece o direito de os petistas também ficarem com a quarta-secretaria e com a presidência das comissões permanentes da Casa. Isso devido ao número de deputados que o PT elegeu para a próxima legislatura, 20, o que garante ao partido a segunda maior bancada. O PSDB será a primeira, com 23 parlamentares.

Porém, no que depender de Lima, a quarta-secretaria ainda está em negociação para contemplar as demais bancadas da Casa. Apesar disso, o tucano garantiu que não houve nenhum desentendimento com os petistas na composição da Mesa Diretora.

"Posso dizer que tem alguns pontos que temos divergência e vamos buscar aplainar esses pontos nos próximos dias numa conversa mais ampla com os partidos que comporão a Casa a partir do dia 15 de março", disse Lima.

O líder do PT disse que o mais importante foi o partido ter ficado com a primeira-secretaria e que poderá negociar a quarta-secretaria com a presidência de uma das comissões permanentes, como a de Justiça.

Leia mais
  • Em SP, seis suplentes têm 42 dias de mandato

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Assembléia Legislativa de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página