Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2007 - 08h13

MST invade prédio do Incra no interior de SP

Publicidade

da Agência Folha

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram ontem o prédio do Incra em Promissão (467 km a noroeste de São Paulo).

Segundo Matheus dos Santos, da coordenação regional do movimento, cerca de 300 trabalhadores rurais estavam na sede do órgão no início da noite de ontem.

"Vamos ficar aqui até a realização de uma audiência com o Incra de São Paulo. Queremos uma maior agilidade nos processos de assentamentos da região noroeste."

Santos disse que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) agendou uma reunião para hoje com os manifestantes. Segundo o sem-terra, até o início da noite os agricultores permaneciam na sede do órgão.

Os sem-terra que estão no Incra de Promissão haviam invadido, no domingo, uma fazenda do Grupo Bertin na região de Lins (446 km a noroeste de São Paulo). Ontem, após decisão de reintegração de posse determinada pela Justiça, o grupo deixou a fazenda Santa Marina e partiu em ônibus até o prédio do órgão federal.

O Incra, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que os manifestantes entraram no prédio por volta das 8h30 e que, no final da tarde, haviam dito que deixariam o local --o líder do MST disse que eles permaneceriam lá. O Incra não confirmou se será realizada uma audiência hoje com os manifestantes.

Leia mais
  • Chávez, Fidel e MST criticam produção de etanol
  • Fazendeiros dizem ser pressionados por sem-terra a negociar áreas

    Especial
  • Leia mais sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página