Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2007 - 11h11

Americano deve viajar de SP a Guarulhos de carro por segurança

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve fazer de carro um percurso de dezenas de quilômetros em meio ao trânsito caótico de São Paulo.

O norte-americano vai num comboio do hotel em que ficará hospedado, no Morumbi (zona oeste de SP), até a Transpetro, em Guarulhos (Grande SP), onde participará de cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira. O percurso deve ser feito de carro porque Bush não usa outro helicóptero que não seja o dele.

Segundo fontes do governo brasileiro, não existe no país um helicóptero com um grau de segurança similar ao usado pelo presidente norte-americano, com mecanismos de desvio de mísseis, entre outros recursos de defesa.

A preocupação do governo americano com ataques terroristas aumentou nesta semana quando o grupo Taleban fez um atentado contra o vice-presidente do país, Dick Cheney, que não sofreu risco real.

Numa sexta-feira, pode-se gastar duas horas no trajeto. Como o presidente dos EUA não ficará parado no trânsito, deve ser montado um forte esquema com bloqueio de ruas e uso de batedores. O itinerário é secreto.

Leia mais
  • Bush terá em SP esquema de segurança inédito no Brasil
  • Para EUA, visita de Bush intensifica "relação privilegiada" com Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a visita de Busch ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página