Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 21h04

Integrantes do MST e do MAB invadem Incra em João Pessoa

Publicidade

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Cerca de 600 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) invadiram hoje a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em João Pessoa (PB).

Representantes dos movimentos de várias cidades do Estado participaram do ato. Os trabalhadores rurais entregaram ao Incra uma pauta com reivindicações para 2007.

Eles reivindicam o assentamento de 1.500 famílias do MST e 500 do MAB, R$ 5 milhões para a infra-estrutura dos acampamentos e a renovação do convênio em que técnicos do governo dão orientações sobre produção agrícola.

O superintendente do Incra recebeu hoje líderes dos movimentos. Uma reunião entre as lideranças dos movimentos e técnicos do setor de obtenção de terras do Incra foi agendada para hoje.

Eles devem definir as prioridades para uma programação de vistorias de terras em 2007.
Um encontro para discutir questões de infra-estrutura foi marcado com técnicos do setor de desenvolvimento do órgão.

A coordenação do MST no Estado disse que só deixará o prédio quando uma planilha com o orçamento do ano for apresentada.

Em Pernambuco, cerca de 200 militantes da Via Campesina fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Aliança (94 km de Recife) para pedir melhorias nos serviços prestados nos assentamentos, como nas áreas de saúde e educação.

Leia mais
  • Chávez, Fidel e MST criticam produção de etanol
  • Fazendeiros dizem ser pressionados por sem-terra a negociar áreas

    Especial
  • Leia mais sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página