Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 13h28

Clodovil agradece homenagem feita no Senado pelo Dia da Mulher

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) foi homenageado nesta manhã no plenário do Senado Federal na sessão que comemorou o Dia Internacional da Mulher, festejado amanhã. Clodovil foi escolhido como representante da Câmara dos Deputados no evento. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) representou o Senado, substituindo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência dos trabalhos.

Lula Marques/Folha Imagem
Clodovil Hernandes em seu 1º discurso na Câmara
Clodovil Hernandes em seu 1º discurso na Câmara
Após o evento, Clodovil se mostrou satisfeito com a homenagem. "Eu sou do tipo de homem que gosta verdadeiramente de mulher porque eu nunca enfrentei uma mulher", disse.

Questionado por um repórter se a homenagem ajudava a romper o preconceito contra os homossexuais , Clodovil disse que sentia orgulho de suas "células femininas". "Você também é mulher, mas você tem vergonha da mulher que tem dentro de você, e eu não. Ao contrário. É uma honra ter as células femininas tão ativas em mim", disse.

Deputadas e senadoras, além de diversas personalidades femininas, encheram o plenário do Senado para a sessão. A mulher do vice-presidente, Mariza Gomes, foi ao Senado para participar do evento.

Serys propôs a Renan a criação de comissão especial mista para debater a reforma política sob a ótica da participação feminina. Ele disse que já firmou compromisso para executar ações que contribuam para a igualdade de direitos entre homens e mulheres. O presidente do Senado lembrou que as mulheres são hoje maioria no Brasil, chefiam uma em cada quatro famílias do país e somam 57% da mão de obra informal.

"Infelizmente também é inquestionável o preconceito que ainda insiste em caracterizar a mulher como objeto sexual ou em depreciá-la no mercado profissional. É inadmissível que, em pleno século 21, as mulheres continuem ganhando menos do que os homens ao exercerem as mesmas funções", criticou.

Leia mais
  • Clodovil vai decorar gabinete na Câmara com cobra naja de metal
  • Clodovil silencia plenário ao reclamar do barulho e diz querer amar deputados
  • De chapéu e bengala, Clodovil diz que não sabe o que é o PAC
  • Clodovil visita Câmara e diz que vai defender política do afeto e amor
  • Após ser interrompido, Clodovil chama Chinaglia de "mal-educado"
  • Chinaglia diz que Clodovil vai ter que respeitar regras da Câmara

    Especial
  • Leia mais sobre o deputado Clodovil Hernandes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página