Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 19h30

Governistas mantém decisão de impedir CPI do Apagão Aéreo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Os líderes do governo na Câmara decidiram hoje barrar qualquer tentativa da oposição de instalar a CPI do Apagão Aéreo. Mesmo com a ameaça dos oposicionistas de prejudicar as votações de interesse do governo no plenário e na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a base aliada decidiu que não irá ceder às pressões.

O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE), sugeriu que o governo tem votos para aprovar os projetos de seu interesse, independentemente da oposição. Ele reconheceu, no entanto, que o movimento dos oposicionistas "preocupa" porque diminui o ritmo das votações na Casa.

"Que preocupa, preocupa. Nos estávamos acostumados a votar no plenário só o que tem acordo, demanda mais trabalho votar o que não tem acordo, mas vamos trabalhar", disse.

O líder rechaçou os comentários da oposição de que o governo tem medo das investigações dos contratos da Infraero com empresas para a reforma de aeroportos e negou que o Planalto esteja propondo um acordo para que a CPI não entre nessa questão.

"Não houve essa proposta. O governo não tem medo de nada. Queremos que a Casa legisle e não vire delegacia de polícia como já vimos antes", argumentou.

O vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que a oposição ao anunciar a operação para paralisar o Congresso demonstra que não está preocupada "em resolver atraso de avião, mas de atrasar a vida do governo".

Ministro

Hoje, o ministro Waldir Pires (Defesa) sinalizou que também é contrário à criação da CPI. Ele afirmou que já passou para o Congresso todas as informações sobre a crise no controle do tráfego aéreo.

"Abrimos tudo. Não há segredo. Tudo o que existia na crise foi exposto. Sempre respondemos a tudo. Esse assunto deve ser tratado com transparência."

Leia mais
  • OAB defende instalação de CPI do Apagão Aéreo
  • CCJ deve votar nesta quarta-feira recurso contra CPI do Apagão Aéreo
  • Presidente da Anac rejeita necessidade de CPI do Apagão Aéreo
  • Governistas suspendem instalação da CPI do Apagão Aéreo

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página