Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 15h59

Marta diz que vai combater "com todas as forças" o turismo sexual

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) assumiu nesta sexta-feira o Ministério do Turismo com a promessa de combater o turismo sexual, e de incrementar a qualificação de profissionais do setor como uma de suas prioridades.

"Vou combater com todas as minhas forças o turismo sexual. Esse tipo de turista nós não queremos aqui, mas de preferência presos", disse a ministra, durante cerimônia de transmissão do cargo, que era ocupado antes pelo novo articulador político do governo, Walfrido dos Mares Guia.

Cotada para assumir o Ministério das Cidades ou da Educação, a nova ministra do Turismo demonstrou hoje em seu discurso que não irá se afastar de projetos sociais. Além de eleger a qualificação de profissionais como uma de suas prioridades, ela destacou que pretende fazer parcerias com as áreas de Educação e Desenvolvimento Social.

Marta também destacou que o setor precisa aproveitar esse momento em que renda dos trabalhadores está crescendo para "inserir o turismo e o lazer na cesta de consumo" dessas famílias.

Ela agradeceu a receptividade do ex-ministro do Turismo e dos técnicos do ministério, e elogiou a atuação de Mares Guia, que teria contribuído para que o setor crescesse acima da média mundial, apesar da crise aérea e da valorização do real frente ao dólar.

Leia mais
  • Na posse de ministros, Lula elogia avanços do seu governo na economia
  • Lula diz que ganhou eleições mesmo após passar por massacre
  • Lula usa posse para rebater críticas à escolha de ministros
  • Lula convida Miguel Jorge para assumir Ministério do Desenvolvimento
  • Stephanes diz que divergências com ruralistas não prejudicarão sua atuação

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página