Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 11h17

Papa vai beber vinho siciliano em vôo para o Brasil

Publicidade

da Ansa, em Palermo

No vôo para o Brasil, o papa Bento 16 degustará um vinho branco siciliano elaborado com uvas Catarratto. O vinho Zabbia é da safra de 2003 e é obtido a partir de uvas cultivadas na Casa Vinícola Feotto dello Jatto, localizada em Palermo.

Segundo o site www.cronachedigusto.it, a companhia aérea Alitalia pediu 150 garrafas desse vinho, que serão servidas ao pontífice e aos demais passageiros.

Bento 16 ficará no Brasil de 9 a 13 de maio. Ele desembarcará no aeroporto internacional de Guarulhos, por volta das 16h30 do dia 9, e será recepcionado por autoridades brasileiras. Do aeroporto, seguirá de helicóptero até o Campo de Marte, onde o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), entregará a chave da cidade.

O trajeto do Campo de Marte até o mosteiro será feito pelo papa-móvel. A previsão é que Bento 16 chegue ao mosteiro por volta das 19h, e entre pela basílica de São Bento.

O abade do mosteiro, d. Mathias Tolentino Braga, recepcionará o papa na basílica e o levará até a capela do Santíssimo, onde farão uma oração. Depois, Bento 16 será levado até a sacada da sala de visita do Colégio São Bento, onde fará uma saudação para quem eventualmente estiver no largo São Bento.

No dia seguinte, Bento 16 terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, depois, com jovens no estádio do Pacaembu.

No dia 11, o papa participará de uma missa no Campo de Marte, também em São Paulo. Na ocasião, o frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), o frei Galvão, será canonizado por Bento 16. No mesmo dia, o papa terá uma reunião com o episcopado brasileiro.

No dia seguinte, ele seguirá para Aparecida (SP), onde ficará hospedado no Seminário Bom Jesus. Na cidade vizinha ao santuário de Aparecida --Guaratinguetá--, Bento 16 visitará um centro de recuperação de viciados em drogas, a Fazenda da Esperança, e, depois, já na basílica de Nossa Senhora Aparecida, rezará um rosário.

No dia 13, o papa celebrará uma missa de abertura da 5ª Celam (Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe), dará início aos trabalhos da conferência e discursará ao presentes no encontro.

No mesmo dia, ele regressa ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), para o embarque de retorno a Roma. A Celam prossegue até o dia 31 de maio.

Leia mais
  • Acordo derruba criação de feriado para homenagear frei Galvão
  • Prefeitura descarta feriado para o dia da visita do papa a SP
  • Sacada de onde o papa irá acenar em SP deve ser blindada
  • Livro reúne histórias dos principais santos venerados no Brasil
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página