Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 19h11

Funcionários do Ibama ameaçam entrar em greve a partir do dia 4

Publicidade

da Folha Online

Servidores do Ibama (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, ameaçam entrar em greve a partir do dia 4 de maio. Cerca de 600 funcionários realizaram assembléia nesta sexta-feira e decretaram "estado de greve".

Eles protestam contra a criação do Instituto Chico Mendes. Segundo a presidente da Asibama-DF (Associação dos Servidores do Ibama) no Distrito Federal, Lindalva Cavalcanti, objetivo é revogar a MP 366, que criou o instituto.

"Vamos lutar com todas as forças, embora respeitemos o nome de Chico Mendes [seringueiro morto em 1988], e até achamos que ele está se removendo no túmulo pelo absurdo que essa MP representa", afirma Cavalcanti.

A presidente da Asibama-DF diz que o novo instituto quebrará a unicidade da gestão ambiental, ou seja, mais de uma instituição decidirá sobre políticas do meio ambiente.

Cavalcanti prevê que essa situação poderá prejudicar o processo de desenvolvimento sustentável no país.

Ela conta que os servidores visitarão parlamentares no dia 3 para convencê-los sobre a revogação da MP. No mesmo dia, ela diz que haverá uma passeata em Brasília. No dia 4, a categoria decide se haverá greve por tempo indeterminado.

Cavalcanti e representantes de sindicatos de servidores público estão no prédio do Meio Ambiente, aguardando reunião com a ministra Marina Silva.

Leia mais
  • Após mudanças no Meio Ambiente, Greenpeace espera eficiência no Ibama
  • Alencar critica Ministério do Meio Ambiente, mas poupa Marina Silva
  • Impasse em licença ambiental preocupa grandes consumidores de energia

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o Ibama

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página