Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2007 - 13h53

Internado, Clodovil recua e divulga nota pedindo desculpas às mulheres

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Internado desde ontem numa clínica de São Paulo, o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) recuou e decidiu pedir desculpas às mulheres por suas declarações que causaram polêmica nos últimos dias.

Em nota, Clodovil diz que "jamais teve a intenção" de ofender as mulheres "quando expôs pensamentos polêmicos" sobre elas. O deputado, no entanto, não faz referência a sua briga com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), a quem chamou de "feia".

"Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites politicamente corretos", afirma.

No início de abril, o deputado disse, em entrevista, que as mulheres se tornaram "vulgares, ordinárias e cheias de silicone" nos últimos tempos e que hoje em dia "trabalham deitadas e descansam em pé".

O deputado está internado na Clínica Santé, em Moema (zona sul de São Paulo), desde ontem à noite para observação, tratamento medicamentoso e realização de exames.

Clodovil passou mal quando seguia para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria para Brasília. Ele sentiu uma forte dor na região da nuca e foi levado para a clínica por seus assessores, por volta das 20h.

O deputado disse que as mulheres o conhecem "há anos", antes de ser deputado, e que as vezes se "empolga" ou "fala demais". "Mas isso não significa, em nenhum momento, desprezo ou desrespeito pelas mulheres que, num país como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância."

Clodovil diz que vem desempenhando um trabalho "sério, profissional e ético" na Câmara e que deseja continuar sua atividade parlamentar. E informa que já apresentou, dez projetos e participa de duas comissões.

As declarações de Clodovil lhe renderam dois processos na Câmara. Um deles, do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), pede a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.

O petista alega que Clodovil ofendeu a colega Cida Diogo ao afirmar que "ela é tão feia que não serve nem para ser p..."

Já a deputada, com o aval da bancada feminina, ingressou com outra representação para que ele se desculpasse, por escrito, por suas declarações sobre as mulheres.

Leia mais
  • Clodovil é acusado de agredir verbalmente deputada dentro do plenário da Câmara
  • Clodovil diz que foi "cruel" com deputada petista, mas não se desculpa
  • Chinaglia diz que gesto de Clodovil foi "cena lamentável"
  • Deputada agredida verbalmente por Clodovil exige desculpa formal
  • Clodovil vai decorar gabinete na Câmara com cobra naja de metal
  • Após ser interrompido, Clodovil chama Chinaglia de "mal-educado"

    Especial
  • Leia mais sobre o deputado Clodovil Hernandes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página