Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 12h25

Vietnã quer construir laboratórios para combater gripe do frango

Publicidade

da Efe

O governo do Vietnã estuda construir dois novos laboratórios especializados na gripe do frango --o objetivo é pesquisar e erradicar esta doença que matou mais de 60 pessoas no Sudeste Asiático desde o final de 2003. Para isso, o país teria de investir US$ 3,8 milhões.

"Com estes novos laboratórios poderemos realizar pesquisas mais complexas", disse o diretor de laboratórios do Instituto Pasteur de Ho Chi Minh (antiga Saigon), Phan Van Tu.

O Vietnã utiliza agora dois laboratórios, um em Hanói e outro em Ho Chi Minh, mas a proporção da doença e suas características ultrapassaram as capacidades destes centros.

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia em Hanói, Nguyen Tran Hien, o país pediu à Organização Mundial de Saúde a ajuda de especialistas que possam dar assessoria no planejamento dos aspectos técnicos.

Os dois novos centros serão construídos no Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia em Hanói e no Instituto Pasteur em Ho Chi Minh.

Nesta quarta-feira o vice-ministro vietnamita da Saúde, Trinh Quan Huan, divulgou que há dois meses o país não registra mortes causadas pela gripe do frango. No entanto, ele acrescentou que pode acontecer uma volta com a chegada do inverno.

Leia mais
  • Cientistas discutem gripe do frango em reunião na Europa
  • Austrália apóia Indonésia no combate à gripe do frango

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a gripe do frango
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página