Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2005 - 17h43

Uruguai anuncia compra de vacinas contra gripe do frango

Publicidade

da Efe, em Montevidéu

As autoridades do Uruguai realizam uma vigilância epidemiológica da gripe aviária e, apesar do baixo risco de chegada da doença ao país, anunciaram a compra de um lote de vacinas, antigripais e antibióticos.

Os ministérios de Saúde Pública e de Pecuária, Agricultura e Pesca acompanham a evolução dos casos de gripe aviária que preocupam a Europa e a Ásia, e prepararam um plano de contingência diante da eventualidade de que a doença chegue ao Uruguai.

O diretor-geral de Saúde, Jorge Basso, disse ao jornal "Ultimas Noticias" que, embora o vírus da gripe aviária seja muito agressivo, o Uruguai tem baixo risco de contágio porque a criação de aves "não é significativa", mas ainda assim se aplica o regulamento internacional de vigilância epidemiológica.

Segundo a informação, o ministério realiza o controle das aves e porcos diante da hipotética presença de sintomas que despertem suspeitas de infecções do vírus H5N1, causador da gripe aviária.

Paralelamente, o Ministério da Saúde Pública fiscaliza as possíveis manifestações do vírus em seres humanos através de postos de controle em Montevidéu e no resto do país.

Leia mais
  • Turquia e Bulgária recebem especialistas em gripe do frango

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a gripe do frango
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página