Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2005 - 13h42

Chilenos encontram 20 ovos que seriam de dinossauros

Publicidade

da France Presse, em Santiago

Cerca de 20 ovos que seriam de dinossauros foram encontrados em uma região montanhosa próxima da cidade chilena de Lonquimay, 730 km ao sul de Santiago, informou na semana passada o prefeito Guillermo Vásquez.

"Uma descoberta de milhões de anos que a natureza conservou causou uma agitação internacional porque sabemos o valor científico que isto tem", disse Vásquez ao anunciar a visita em breve de especialistas à região, em declarações ao Canal 13 da televisão de Santiago.

Arqueólogos e paleontólogos anunciaram que chegarão a Lonquimay para estudar no local a autenticidade dos ovos, alguns dos quais têm o tamanho de uma bola de rúgbi.

A região da descoberta, na Cordilheira dos Andes, faz fronteira com a região argentina de Neuquén, onde nos últimos anos foram feitas descobertas similares que provariam a presença de dinossauros há 75 milhões de anos.

"Há visitas previstas da Argentina, mas queremos fazer um apelo para que os cientistas chilenos venham à região", acrescentou o prefeito Vásquez.

Leia mais
  • Estudo reaproxima dinossauros e répteis

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre dinossauros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página