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29/08/2006
-
09h06
da Efe, em Sydney
As crianças que nascem com dificuldades de audição podem chegar a desenvolver completamente a fala se o problema for diagnosticado a tempo, segundo um estudo realizado por cientistas australianos.
A pesquisa analisou 200 crianças australianas e verificou a diferença entre as que tinham recebido assistência antes de completar 6 meses de idade e as que só foram tratadas a partir dessa idade.
"As crianças que receberam aparelhos acústicos e tratamento quando eram muito pequenas desenvolveram habilidades lingüísticas expressivas e receptivas iguais às das crianças sem problemas auditivos", disse a médica da Australian Hearing Teresa Ching.
O estudo demonstrou que quem recebeu ajuda mais tarde, porque o diagnóstico foi mais demorado, mostrou capacidades lingüísticas reduzidas.
Os problemas, segundo Teresa, podem ser educacionais, psicossociais e vocacionais. Por isso, é necessário examinar a criança o mais cedo possível. O estudo recomenda testes auditivos em todos os recém-nascidos.
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A pesquisa analisou 200 crianças australianas e verificou a diferença entre as que tinham recebido assistência antes de completar 6 meses de idade e as que só foram tratadas a partir dessa idade.
"As crianças que receberam aparelhos acústicos e tratamento quando eram muito pequenas desenvolveram habilidades lingüísticas expressivas e receptivas iguais às das crianças sem problemas auditivos", disse a médica da Australian Hearing Teresa Ching.
O estudo demonstrou que quem recebeu ajuda mais tarde, porque o diagnóstico foi mais demorado, mostrou capacidades lingüísticas reduzidas.
Os problemas, segundo Teresa, podem ser educacionais, psicossociais e vocacionais. Por isso, é necessário examinar a criança o mais cedo possível. O estudo recomenda testes auditivos em todos os recém-nascidos.
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