Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2006 - 08h38

Corte de Apelações americana anula sentença contra Merck

Publicidade

da France Presse, em Nova Orleans

Uma corte de apelações suspendeu nesta quarta-feira uma sentença contra o grupo farmacêutico americano Merck e seu antiinflamatório Vioxx, que é objeto de milhares de processos nos Estados Unidos.

O juiz federal Eldon Fallon qualificou de "excessivo" o valor da indenização por danos, de 50 milhões de dólares, concedida a um paciente que tomou Vioxx e sofreu parada cardíaca, e determinou a realização de um novo processo.

O valor de danos punitivos, de um milhão de dólares, não foi questionado pelo juiz, mas a realização de um novo processo exige a revisão do conjunto das decisões, diz a sentença.

Gerald Barnett, um agente aposentado do FBI , foi vítima de uma parada cardíaca em 2002, aos 58 anos, depois de tomar Vioxx durante 33 meses. Ele apresentou um processo contra a Merck em janeiro.

Em 17 de agosto, a Merck foi considerada culpada de negligência por um júri federal de Nova Orleans, Sul dos EUA, por não ter advertido ou informado suficientemente sobre os riscos vinculados à ingestão do Vioxx.

Leia mais
  • Justiça declara Merck culpada em caso com Vioxx mais uma vez

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vioxx
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página