Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2006 - 16h53

Japão encerra 2006 com mais uma série de invenções inacreditáveis

Publicidade

da France Presse, em Tóquio

Inventores, engenheiros, universitários e industriais japoneses mostraram muita imaginação em 2006:

Frente à forte subida do preço da querosene, surge o avião a pilha
O grupo Matsushita e dois universitários japoneses conseguiram fazer um homem voar num avião com hélices alimentado por cem pilhas do tipo AAA, similares às empregadas habitualmente nos aparelhos elétricos.

Fezes de vaca com cheiro de baunilha para fazer xampu e velas aromáticas
Fezes de vaca cozidas durante uma hora e submetidas a um processo de pressurização acabam por desprender um suave cheiro de baunilha que pode ser empregado para fazer xampu e velas aromáticas, segundo descoberta da cientista japonesa Mayu Yamamoto. A baunilha custa duas vezes menos que a extraída da flor.

Telefone que ajuda a ter filhos
A Mitsubishi Electric instalou num de seus telefones móveis a função "biorritmo", destinada a quem deseja ter um filho, mas não sabe calcular o melhor momento para tentá-lo. O aparelho começa a soar quando chega o período mais propício para o ato sexual em razão do ciclo menstrual de sua proprietária.

Cinema olfativo
Os legendários estúdios de cinema Shochiku projetaram em duas salas o filme americano "The New World" acompanhado de cheiros sincronizados com as seqüências.

Delator de motoristas bêbados
Um telefone celular analisa os motoristas de táxi ou de ônibus e envia automaticamente uma mensagem de alerta a seu dono se detecta algo errado. O aparato, de nome Alc-Mobile, foi desenhado pelo grupo de telecomunicações KDDI.

Leia mais
  • Celular delata motoristas embriagados no Japão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre patentes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página