Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2003 - 16h55

Empresa alemã distribui teste para detecção de pneumonia asiática

da Folha Online

A empresa alemã de biotecnologia Artus GmbH começou a distribuir hoje o que ela diz ser o primeiro teste comercial para a detecção do vírus causador da pneumonia asiática, que já matou mais de 140 pessoas e infectou outras 3.300 em todo o mundo.

Segundo a Artus GmbH, o teste contra a Sars (síndrome respiratória aguda grave) foi desenvolvido em apenas duas semanas em parceria com o laboratório também alemão Bernhard-Nocht-Institute (BNI) for Tropical Medicine. O teste está sendo distribuído gratuitamente na Alemanha.

O teste é capaz de detectar o vírus através da mucosa da garganta ou das fezes e dá o resultado em duas horas, segundo sua fabricante, especializada em kits de testes de doenças.

De acordo com um representante da companhia, a Artus enviou testes para alguns países asiáticos, bem como para laboratórios na Austrália e Alemanha.

Pneumonia asiática

O primeiro caso da pneumonia asiática foi registrado na China, em novembro do ano passado. O número de infectados ultrapassa 2.650 e mais de cem pessoas teriam morrido.

São notificados casos também em países como Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Suécia, Suíça, França, Reino Unido, Irlanda, Espanha e Áustria.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a pneumonia asiática
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página