Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Fábio Morone (2) 12/11/2008 07h14
Fábio Morone (2) 12/11/2008 07h14
Não sou deputado, não sou policial, nem sou político pra defender Folha de SP nem José Serra. Sou CIDADÃO. Se a Polícia está errada: o Governador perdeu o controle. Se o PCC é correto, então o tal deputado também é, senão, não. Se o leitor não gosta de polícia, é porque já levou um chute dela. Se mereceu, a polícia está certa. Senão, não. Ser extremista é ter voto nulo. Esse tipo de opinião não tem valor. É desabafo. Não sei se nossa polícia é assim tão boa ou tão ruim. O fato é que não cabe um preso nas cadeias de tão cheias que estão. Certamente não foi o cidadão que não gosta de polícia nem o deputado nem o Serra, muito meos o STF quem os colocou lá. Por outro lado a gente ouve muito sobre corrupção na polícia. Em todas, de todos os Estados e esferas. Mas me chama atenção e me preocupa a frase sempre veículada e nunca contestada por Serra: a de que a polícia de sp tem um dos piores salários do Brasil. Acabo achando que é verdade porque o Governador nunca desmentiu isso. Mas se ele desmentir e provar o contrário, votarei em Serra em 2010. Senão, não. 62 opiniões
avalie fechar
Fernando Tupinambá (4) 12/11/2008 04h43
Fernando Tupinambá (4) 12/11/2008 04h43
E o Serra?
Como é ele fica nessa história?
Que se danem a policia, Serra 2010 e com total apoio da Folha.
56 opiniões
avalie fechar
Mael Nogueira (59) 11/11/2008 15h56
Mael Nogueira (59) 11/11/2008 15h56
O Ministro do STF tem que cuidar da justiça brasileira, que no Brasil está sucateada, destruída, retrogada e falida graças a ineficiência do Senado e da Câmara dos Deputados, onde não estão nem aí com a segurança do país e ainda alguns são a favor da falência da segurança publica do país, onde em alguns estados já é realidade e em São Paulo, está em ruínas, quase em estado terminal. Imaginem se os "Meritíssimos" Ministros, os "Excelentíssimos" Deputados e Senadores, ganhassem um salário de R$ 1.980,00, sendo que, se eles saem de licença ou faltam a seção, são descontados 40% deste ordenado, além de serem "furtados" pelo Banco que diz que é do povo de São Paulo por taxas que se reajustaram em 100% nos ultimos dois anos. Além da tal da OAB, que se bobear, querem mandar mais que o Ministro do STF e o Presidente da Republica. Aqui o "rabo abana o cachorro"... 61 opiniões
avalie fechar
silvia hoffmann (2) 11/11/2008 15h06
silvia hoffmann (2) 11/11/2008 15h06
PARABÉNS DEPUTADO....FALOU O QUE MUITOS TEM VONTADE E NÃO TEM CORAGEM. NÃO CONSEGUI SABER AINDA A DIFERENÇA ENTRA PCC E PC (ACHO QUE É SOMENTE 1 LETRA A MAIS). 29 opiniões
avalie fechar
silvia hoffmann (2) 11/11/2008 15h00
silvia hoffmann (2) 11/11/2008 15h00
EU TAMBÉM MORRO DE MEDO...TO CONTIGO DEPUTADO 16 opiniões
avalie fechar
Armindo Mello (20) 10/11/2008 17h18
Armindo Mello (20) 10/11/2008 17h18
Poderoso Criminoso do PCC mata policial militar em São Paulo dias depois do Deputado Pedro Tobias afirmar ser o PCC mais confiavel que a Polícia...Gilmar Mendez afirma que greve da Polícia é questionável...ou seja os homens que representam o judiciário colocaram um dos lideres do PCC na Rua e referem-se contra um instituto do direito do trabalho como se exercer um direito fosse questionavel e ilegal, tão quanto colocar algemas nos donos de construtoras e lobistas. Manifesto político do ministro a favor de seu futuro patrão o Serra, manifesto contra a greve na polícia...A conclusão é que este pais não precisa tirar o lixo das ruas, precisa que ele saia de nossas casas... 16 opiniões
avalie fechar
cido maturo (1) 10/11/2008 15h16
cido maturo (1) 10/11/2008 15h16
caro Pedro Tobias, penssando bem no seu depoimento, podemos confirmar que vc faz parte do PCC, ou melhor dizendo voce seria o chefe maior pois tem o poder na mão. dizer que a Policia não faz falta, é coisa de gente sem pudor porque todo mundo precisa da policia menos vc que tem o PCC, para te defender, que horror um deputado tecer um comentario deste tipo, não tem problema vc não gosta da policia mas toda a população brasileira precisa e vc não ve o lado humano da população apenas o seu, da vergonha em ser brasileiro sabendo que temos um deputado da sua indole, isso é uma vergonha para um homem publico se é que se pode chamar vc de homem. quando se olhar no espelho ou para sua familia lembre-se desta entrevista que vc deu, sempre tera o retorno e o nosso vai ser na urna acredite vc acabou com este partido PSDB, continue assim com esta ideia, seja um candidato novamente que vc vai morrer de fome, PEDRO TOBIAS ESTE NOME JAMAIS SERA ESQUECIDO. 16 opiniões
avalie fechar
joao carvalho (9) 09/11/2008 17h59
joao carvalho (9) 09/11/2008 17h59
COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DO PRESIDENTE DO STF, É FÁCIL SE INSURGIR CONTRA A GREVE DOS POLICIAIS, UTILIZANDO ARGUMENTOS MENTIROSOS, COM CARACTERISTICAS DO OPORTUNISMO POLITICO PARTIDÁRIO MAIS CRASSO, QUANDO GANHA VENCIMENTOS ACIMA DOS R$ 30.000,00. COM UM SALÁRIO DESSES, PROIBIRIA ATÉ OS MENDIGOS À BEIRA DA MORTE DE PEDIR COMIDA, POIS ACHARIA FEIO ALGUÉM PEDIR COMIDA.
OCORRE QUE O DIGNO MINISTRO JÁ ESTÁ COM SUA FORTUNA FEITA, PELOS MEIOS NORMAIS E QUEM SABE ATÉ PELOS MEIOS ANORMAIS - A PF QUE O DIGA - E NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA AS PESSOAS QUE LUTAM POR UMA MÍNIMA DIGNIDADE EM SEUS VENCIMENTOS, PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA E POR OS FILHOS NO COLÉGIO E PAGAR UM PLANO DE SAÚDE PARTICULAR, PORQUE O ESTADO SE NEGA A PRESTAR SAÚDE E EDUCAÇÃO, QUE SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO SERIA DEVER DELE. É FÁCIL FALAR QUANDO A CORDA ESTÁ NO PESCOÇO ALHEIO. É FÁCIL CRITICAR QUANDO SE ESTÁ NUM PEDESTAL INTOCÁVEL.
ESSE MINISTRO É RIDÍCULO.
26 opiniões
avalie fechar
marcelo coelho (1) 09/11/2008 17h51
marcelo coelho (1) 09/11/2008 17h51
Estranho este "nobre Deputado" sentir tanta confiança no "PCC", talvez seja porque a facção criminosa ganhou "poder e influência" durante os quatorze anos do governo do seu partido, que, segundo alguns dizem fez um "suposto acordo" com bandidos para que parassem as rebeliões, mostrando assim uma falsa imagem ao cidadão que acreditava que o Estado havia combatido o crime. Porém era mais uma farsa. Assim como agora que parte da imprensa que depende das propagandas e financiamentos Estatais, só divulaga reportagens como se o estado de são paulo fosse uma espécie de "Finlândia Tupiniquim". 16 opiniões
avalie fechar
joao carvalho (9) 09/11/2008 17h50
joao carvalho (9) 09/11/2008 17h50
PUTSZ
SÓ FALTAVA ESSA:
UM DEPUTADO QUE DECLARA TER VÍNCULOS COM O PCC.
É O FIM DA PICADA...
11 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 09/11/2008 08h38
luiz dias (418) 09/11/2008 08h38
CARO MARCOS,
NÃO CONCORDO COM A SUA PERGUNTA AO TAL PEDRO TOBIAS.
ELE PRÓPRIO, PEDRO TOBIAS, QUANDO DISSE TEMER A POLÍCIA CIVIL E NÃO O PCC, EVIDENTE QUE ELE FAZ PARTE DO PCC, DEPOSITA SUA CONFIANÇA NESSA FACÇÃO, A SUA PROTEÇÃO.
PORTANTO, PEDRO TOBIAS NÃO PODE SER CHAMADO DE DEPUTADO.
E SIM, DE APOLOGISTA DO CRIME, DO CRIME ORGANIZADO.
ELE NÃO APENAS QUEBROU DECORO OU ÉTICA. COMPROVOU QUE NUNCA TIVERA ESSES REQUISITOS.
COMETEU CRIME DE APOLOGIA AO CRIME.
INJURIOU, OFENDEU A HONRA-DIGNIDADE-DECORO DE UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA QUE É A POLÍCIA.
SE NÃO ESTÁ MELHOR, É PORQUE A SUA CLASSE POLÍTICA SEMPRE VIROU ÀS COSTAS AOS INTERESSES MAIORES DESSA CATEGORIA, DO POVO, DESSE PARTIDO A QUE PERTENCE PEDRO TOBIAS, CHAMADO PSDB.
ANTES DE FALAR DA POLÍCIA, PEDRO TOBIAS DEVERIA LEMBRAR-SE QUE ELE É ORIUNDO E ESTA POSTADO EM UM DOS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS DESSE PAÍS, TANTO QUANTO PT OU EX-PT.
PEDRO TOBIAS PERTENCE A UM PARTIDO DE OLIGARCAS, DE VELHOS TIDOS COMO REVOLUCIONÁRIOS FINGIDOS DE DEMOCRATAS QUE NA VERDADE, SÃO AUTORITÁRIOS, DITADORES, E EXEMPLO CLARO DISSO ESTÁ QUANDO O PARTIDO DESSE SUJEITO E SEU GOVERNO MANDOU A PM ATIRAR NA POLÍCIA CIVIL.
É ISTO E MUITO MAIS.
PEDRO TOBIAS, EM NOME DA LEI, DEVE SER CASSADO, PROCESSADO POR APOLOGIA AO CRIME, INJÚRIA, DIFAMAÇÃO EM FACE DA POLÍCIA DE SÃO PAULO.
APÓS ESTAS ETAPAS, COM CERTEZA ELE SE DECLARARÁ INTEGRANTE DA FACÇÃO QUE DEFENDEU.
9 opiniões
avalie fechar
jota revelia (1) 08/11/2008 22h54
jota revelia (1) 08/11/2008 22h54
Caro Deputado Eu nao posso acreditar que o Sr: sendo do PSDB desse Bando reacionarios fez Um comentario Tao brilhante...
sera que o Sr: ja passou em uma delegacia para fazer um boletim de ocorrencia e foi tratado como um marginal em vez de vitima. sera que o Sr ja ouviu um delegado dizer esse boletim vc nao pode fazer aqui so no outro distrito da area. sera que Sr ja ficou numa delegacia esperando a boa vontade do escrivao ou delegado para atende-lo agradeço pelo comentario pois sei muito bem o que e isso! pois ja estava na hora de alguem falar a verdade para essa instituiçao
pois Garanto que periferia nao esta sentindo falta.
E que maioria das pessoas que criticaram o Sr Sao de areas nobres ou classe media que quando clamam por eles vao como cachorrinhos de madame e quando o probrema e nos bairros pobres como Itaim, Capao Redondo, Jd Miriam, Lageado que delegacia apos as 20:00 nunca esta aberta Pois sao essa pessoas que usam a mao do estado para garantir seu interesses como foi mostrado em suas revindicaçoes ate dei muita risada quando vivencie um PM apanhando na cara pois essa violencia na periferia e fato constante
entao foi a tipico ver tudo isso. Parabens deputado, ja ganhou meu voto em 2010 o Sr: ja ganho como centenas aqui onde Eu moro poi fiz questao de fazer uma boca de urna antecipada So esta faltando o Sr trocar de partido. obrigado pela suas palavras. em 2010 vote em Pedro Tobias o homem que fala verdade com sinceridade.
15 opiniões
avalie fechar
mª solange x brito (7) 08/11/2008 22h28
mª solange x brito (7) 08/11/2008 22h28
É uma pena que o dignissimo deputado valorize mais a bandidagem PCC do que a polícia.
É por isso que São Paulo esta esta calamidade, porque a malandragem manda neste governo e dita as ordens.
A população tem que agir contra esse governo corrupto que da mais valor a um PCC do que a polícia e a população.
Isto é uma vergonha, aonde vamos parar, sem uma verdadeira administração.
Socorro polícia, estamos sendo enganados por esse falso governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
6 opiniões
avalie fechar
mª solange x brito (7) 08/11/2008 22h24
mª solange x brito (7) 08/11/2008 22h24
É uma pena que o dignissimo deputado valorize mais a bandidagem PCC do que a polícia.
É por isso que São Paulo esta esta calamidade, porque a malandragem manda neste governo e dita as ordens.
A população tem que agir contra esse governo corrupto que da mais valor a um PCC do que a polícia e a população.
Isto é uma vergonha, aonde vamos parar, sem uma verdadeira administração.
Socorro polícia, estamos sendo enganados por esse falso governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
6 opiniões
avalie fechar
Marcos Gonçales (7) 08/11/2008 16h29
Marcos Gonçales (7) 08/11/2008 16h29
Sr. Deputado.
Como conhece mais o PCC do que a Polícia de São Paulo, acredito que tem vinculos com essa facção criminosa. Se apela a essa facção para garantir a propria segurança, isso me obriga como policial a fazer uma pergunta.
O sr. faz parte do PCC?
O sr. foi eleito com ajuda financeira dessa facção criminosa?
14 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Garcia Vieira (45) 08/11/2008 16h28
Ronaldo Garcia Vieira (45) 08/11/2008 16h28
Creio que esse "Sr" deputado , deve ter ouvido nas reuniões de portas fechadas com a sua bancada ,lá no palácio do governo o que é falado da policia civil .
pelo menos acho que o Pedro Tobias disse o que acontece la no palácio do " Morumbi"
Ele falou o que ouviu do seu chefe " possívelmente"
24 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Barbosa Salles (1) 08/11/2008 15h27
Luiz Carlos Barbosa Salles (1) 08/11/2008 15h27
O dep. Pedro Tobias, já teve parente sequestrado, e salvo pela ação do DAS. Já fez discurso elogiando e enaltecendo o serviço policial. O nobre deputado que esta na comissão de direitos humanos também já fez discurso dizendo que a policia deveria exterminar as pessoas que sequestraram o seu parente. Então temos aí que o nobre deputado é uma pessoa que dada a "verboragias", no entanto o que se nota é que a base do PSDB, representante do governo, membro da comissão de direitos humanos. É a favor das execuções sumárias, é a favor das ilegalidades, é a favor de bandos armados e paramilitares. Saliento sempre que a democracia é o melhor caminho, até mesmo uma pessoa sem juizo como o Sr. Pedro Tobias pode ser eleito deputado. 7 opiniões
avalie fechar
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 08/11/2008 15h09
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 08/11/2008 15h09
Pior do que um Deputado amigo do PCC é ver que existem pessoas que acreditam neles.
Se toda a Polícia é formada por corruptos, porque será que ninguém teve a brilhante idéia de convocar todos os policiais de folga (e os que estiverem de serviço) e prendê-los nos Quartéis e Delegacias. Sr Deputado, se o senhor acha que a Polícia é toda corrupta, lamento informar-lhe (e a seus eleitores que estão se manifestando neste espaço e que talvez preferiram o PCC, assim como Vossa Excelência"): sou policial e não sou corrupto. Mas ouço coisas incríveis sobre uma certa categoria que não vou dizer que são os deputados. Ops, escapou...
6 opiniões
avalie fechar
Paulo César Pardo Soares (2) 08/11/2008 13h21
Paulo César Pardo Soares (2) 08/11/2008 13h21
O deputado Pedro Tobias foi infeliz no comentário. Tem maus policiais, sim, têm, mas eles são presos pela própria polícia, tanto civil como militar, que dispõe de uma Corregedoria que atuam de forma implacável. Talvez o nobre deputado não se dá ao trabalho de ler o diário oficial. Ele também se esquece que, quando o PCC passou a atacar alvos específicos dentre eles, políticos do PSDB, o nobre deputado não falava com tanta arrogância da Polícia Civil, de quem precisou na época. O tempo trás esquecimento né senhor deputado. Hoje com a situação melhor, devido a atuação das policias, o nobre deputado usa a tribuna para agradar o governo, atacando policiais que lutam por direitos. Nem entro no mérito da greve, que já foi analisada pela Justiça Essa valentia o senhor não usou para denunciar o Governo passado, cujo secretário de Justiça e Segurança, não se conversavam por questões pessoais e o PCC matando policiais e calando a população Paulista. Por que não agiu quando precisava senhor deputado? Medo de afrontar o Executivo? Mas é o senhor que fiscaliza o executivo, o senhor então se acovardou? Espero que os leitores analisem ao escolherem seus deputados. O senhor é medico. Quando a barriga para de doer, se esquece do médico e quando o medo passa, se fala mal da polícia. Deputado, procure trabalhar e não desagregar...faltou equilíbrio ao Senhor, com faltam para aqueles que dizerm que todos os politicos são ladrões, o que não é verdade. 5 opiniões
avalie fechar
Pedro Eduardo (3) 08/11/2008 10h45
Pedro Eduardo (3) 08/11/2008 10h45
Concordo plenamente com a afirmacao do Nobre deputado quando fala que tem medo da policia, pois todo LADRAO tem medo de Policia !!!! 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página