Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2000 - 09h43

Racionamento de água termina nesta sexta na zona sul de SP

Publicidade

da Folha Online

Os moradores das zonas sul e sudeste de São Paulo deixam de enfrentar o rodízio de água a partir desta sexta (15). O racionamento durou 104 dias e atingiu aproximadamente 3 milhões de moradores que vivem nesta região, abastecida pela represa Guarapiranga.

Embora o nível de água da Guarapiranga ainda esteja baixo, com apenas 26% de sua capacidade de armazenamento, o fim do racionamento foi confirmado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Quando o rodízio foi determinado, em 1º de junho, o nível da represa Guarapiranga era de 41% de sua capacidade de armazenamento.

Segundo o governo do Estado, o motivo para o fim do rodízio foram as recentes chuvas e a economia de água feita pelos moradores da cidade. Segundo a Sabesp, com o rodízio foram economizados quase 30 milhões de metros cúbicos de água.

Na segunda-feira, as cerca de 400 mil pessoas que são abastecidas pela represa Pedro Beicht, em Cotia, também deixaram de enfrentar o rodízio. O reservatório de Cotia recuperou o nível de água mais rápido do que o da Guarapiranga.

O pior índice registrado na represa que abastece Cotia foi de 14,6% da capacidade de armazenamento. Ontem, o o nível na Pedro Beicht já era de 31,6%.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página