Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2004 - 04h53

Governo lança campanha contra o tráfico internacional de pessoas

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, lança nesta quarta-feira, em Goiânia, a Campanha de Combate ao Tráfico Internacional de Seres Humanos.

Goiás foi eleito para o lançamento da campanha, promovida pelo Ministério da Justiça e pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime), por ser um dos principais pontos de partida de mulheres ao exterior para fins de exploração sexual, de acordo com diagnóstico apresentado em maio deste ano.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o tráfico de seres humanos é uma das atividades mais rentáveis do crime organizado, com uma movimentação financeira estimada em US$ 9 bilhões por ano.

Ações

As ações de mobilização social da campanha consistem na distribuição de filipetas informativas em passaportes, porta-camisinhas (como embalagem para preservativos doados pelo Ministério da Saúde) e cartazes em aeroportos, nas superintendências da Polícia Federal e em locais de grande circulação, além da veiculação de programas de rádio, segundo o Ministério da Justiça.

O ministério afirma que, além de lançar a campanha em Goiânia, será oferecido treinamento para juízes, promotores, policiais, advogados e profissionais que atuarão no escritório de atendimento psicossocial às vítimas do tráfico de seres humanos em Goiás.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de seres humanos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página