Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2004 - 13h15

Ministro da Justiça lança caravana do desarmamento no Paraná

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, lançou nesta quinta-feira, no Paraná, a caravana do desarmamento, que pretende ampliar a mobilização de autoridades e da população civil de todo o país em favor da Campanha do Desarmamento.

A cerimônia, no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, contou com as presenças do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e do secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que é o presidente do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública do Brasil.

Por ser pioneiro na implantação da campanha, o lançamento oficial da caravana ocorre no Paraná. O programa vai percorrer todos os Estados da federação.

Durante a cerimônia, o ministro assinou convênios com o governo do Paraná para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Ao todo, serão investidos R$ 5,5 milhões para a realização de obras de reformas, ampliações e melhorias para o 1º, 3º e 8º Distrito Policial de Curitiba onde funcionarão os Ciacs (Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão), para a implantação do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

O valor também será investido em cursos de treinamento e aperfeiçoamento do trabalho policial, além da implantação de projetos para a prevenção da violência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Campanha do Desarmamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página