Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2004 - 13h45

Pacientes podem pedir reembolso do Vioxx a partir de hoje

Publicidade

da Folha Online

As farmácias de todo o país começam nesta sexta-feira a reembolsar os consumidores que tiverem caixas ou cartelas do Vioxx. O medicamento foi retirado do mercado mundial na semana passada.

O reembolso deverá ser solicitado, preferencialmente, na mesma farmácia onde o Vioxx foi comprado e, se possível, com a apresentação do cupom fiscal.

O consumidor deverá receber no ato o valor em dinheiro correspondente à embalagem apresentada.

Segundo a Merck, responsável pelo Vioxx, para o paciente que apresentar a caixa com a cartela do medicamento, será reembolsado o mesmo valor pago pela caixa. Já para o consumidor que apresentar apenas cartelas, será reembolsado o valor da caixa correspondente ao número de cartelas.

Serão reembolsadas caixas ou cartelas já iniciadas, desde que reste ao menos um comprimido. Caixas ou cartelas vazias não serão reembolsadas.

Reembolso

Caso o consumidor tenha dificuldade para obter o reembolso diretamente na farmácia, a solicitação também poderá ser feita com o envio das embalagens (com produto) ou cartelas (na ausência da caixa) e formulário preenchido com os dados do solicitante (disponível no site da Merck) em envelope para a Merck Sharp & Dohme, caixa postal 3.734 - CEP 01060-970 - São Paulo (SP), aos cuidados da Merck Sharp & Dohme.

Neste caso, o reembolso será feito via depósito bancário, cheque nominal ou ordem de pagamento (saque em qualquer agência do Banco Itaú).

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-12-22-32.

Comercialização

A decisão de suspender a venda do antiinflamatório Vioxx, em todo o mundo, foi tomada voluntariamente pela empresa. Estudos indicaram riscos de o paciente desenvolver problemas cardiovasculares após uso contínuo do medicamento.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi determinada a suspensão cautelar da comercialização e uso de todos os medicamentos que contenham Rofecoxibe, princípio ativo do Vioxx.

Com a suspensão da venda, os pacientes que faziam uso contínuo do medicamento devem procurar o médico para avaliar a nova forma de tratamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre problemas cardiovasculares
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vioxx
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página