Publicidade

Cotidiano
09/10/2004 - 00h11

Veterinários encontram 31 aves mortas no Instituto Butantan

Publicidade
da Folha Online

Trinta e uma aves que estavam em um viveiro do Instituto Butantan foram encontradas mortas, na manhã desta sexta-feira, no Butantã (zona oeste de São Paulo). Entre as espécies estavam patos, gansos e galinhas.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma veterinária que trabalha no local constatou que os ferimentos foram causados por mordidas de cachorro. Entretanto, não há aberturas ou marcas de arrombamento na gaiola onde as aves estavam.

Foi aberta uma sindicância interna para apurar o fato. A suspeita é que alguém tenha dado passagem ao animal intencionalmente. As aves faziam parte das atrações de um parque da instituição, onde também está localizado o serpentário. O caso foi registrado no 51º DP (Butantã).

No início do ano, 73 animais morreram envenenados no Zoológico de São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Instituto Butantan
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca