Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2004 - 10h31

Saiba mais sobre Irapuan David Lopes, o Gangan

Publicidade

da Folha Online

O traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, 35, era um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, apontado como líder da parceria firmada entre as facções TC (Terceiro Comando) e ADA (Amigo dos Amigos).

Entre os crimes atribuídos a sua quadrilha estão o ataque ao prédio da Prefeitura do Rio, em julho de 2002, e o assassinato de Antônio Carlos Soares de Araújo, 47, o Macarrão, diretor de bateria da escola de samba Império Serrano, também em julho de 2002.

Divulgação
Irapuan David Lopes, o Gangan
A Secretaria da Segurança do Rio afirma que o traficante Gangan planejou o atentado ao prédio da prefeitura em represália à demolição de um galpão que escondia drogas e dinheiro.

Homens armados com fuzis dispararam cerca de 150 tiros contra dois prédios. Também atiraram contra uma guarita da Guarda Municipal e jogaram duas granadas, que não explodiram. Ninguém se feriu.

Ele também era o responsável pela distribuição de drogas no morro de São Carlos (região central), na favela da Rocinha (zona sul), e nos morros da Serrinha e do Querosene (zona norte).

Leia mais
  • Traficante Gangan morre durante operação policial no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gangan
  • Veja mais sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página