Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2004 - 16h09

Denarc prende quadrilha suspeita de traficar drogas no litoral de SP

Publicidade

da Folha Online

O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) divulgou nesta segunda-feira a prisão do comerciante Jarbas Sol Posto de Santana, 33, que é considerado o líder do tráfico de cocaína na região da Baixada Santista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele e outros quatro acusados foram presos no último domingo quando almoçavam em um tradicional restaurante de comidas típicas da região Norte do país, no Canindé (zona norte de São Paulo).

A polícia diz que o grupo atuava também na capital. O acusado Adilson Lopes de Oliveira, 39, também preso, era o responsável por comandar a distribuição de drogas nas zonas norte e leste da capital a partir de uma casa na Vila Matilde (zona leste de São Paulo).

Ainda de acordo com a secretaria, o imóvel foi alugado para que o preparo da droga ocorresse sem despertar a atenção dos vizinhos. O desempregado Felipe José Alves de Souza, 20, primo de Santana, foi preso no local onde também foram encontradas uma prensa hidráulica, uma batedeira, um liqüidificador e balanças.

Na casa de Santana, que fica no mesmo bairro, foram apreendidos 100 kg de cocaína e cinco veículos --uma Cherokee, um Fiat Stilo, um Marea, um Santana, um Golf e uma moto-- que seriam usados pelos supostos criminosos.

Litoral

A suspeita é que a carga de cocaína que chegava ao litoral era levada por meio de Luciano Gabriel Lopes da Silveira, 28, que também foi preso. Ele compraria pelo menos 100 kg da droga por mês para vender na cidade de Santos (litoral de São Paulo), onde mora.

Com passagens por tráfico, ele saiu da cadeia há nove meses.

Outro acusado, Devaldo Costa Monteiro, 32, o Bisteca, estava foragido desde o dia 7 de setembro, quando escapou da presídio de São Vicente (litoral de São Paulo). Além de tráfico, ele também tem passagens por homicídio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página