Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2004 - 21h03

Justiça decreta prisão de mais dois suspeitos de roubar R$ 4,7 mi

Publicidade

da Folha Online

A Justiça decretou na segunda-feira a prisão temporária de dois homens acusados de envolvimento roubo da transportadora de valores Transbank, ocorrido no último dia 11, na Penha (zona leste de São Paulo). Na ocasião, 12 criminosos fizeram 70 funcionários do local reféns e fugiram levando R$ 4,7 milhões.

Estão sendo procurados Vagner dos Santos, 31, o Vaguela, e Marcelo Manchini, 33, o Marrom. Ambos foram reconhecidos por vizinhos do imóvel assaltado como freqüentadores da casa de onde partiu um túnel que viabilizou a fuga dos ladrões.

Na semana passada, a Justiça já havia decretado as prisões temporárias da ex-presidiária Ana Dalila Mendes da Silva, 26, e de Valdir Barbosa Lima, 60, que teriam vivido na casa durante a construção do túnel, para não levantarem suspeitas.

Na mesma rua, a polícia encontrou, há pouco dias, uma segunda casa onde havia ferramentas e roupas que teriam sido usadas no crime.

Eleições

Os quatro acusados continuam foragidos mas, ainda que sejam localizados antes da próxima terça-feira, não poderão ser presos.

Conforme o artigo 236 do Código Eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso até cinco dias antes e dois dias depois das eleições, que acontecem neste domingo.

A exceção é feita apenas em casos de flagrante ou sentença condenatória por crime inafiançável.

Desmanche

O delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, do SIG (Setor de Investigações Gerais), que investiga o caso, também acusa a quadrilha de manter um desmanche de veículos em Santo André (Grande São Paulo).

Segundo ele, o galpão fica na rua Jorge Beretta e possui o nome de "Bocão Autopeças", mas estava fechado há algumas semanas.

No local foram apreendidas peças de automóveis. Ainda não se sabe se os veículos dos quais elas faziam parte tinham sido roubados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a transportadoras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página