Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 23h01

Polícia prende um dos líderes de guerra entre morros do Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a recaptura de Jonas Salviano, 22, o George da Providência, como ficou conhecido devido a sua influência no esquema de tráfico de drogas no morro da Providência (região central da capital).

A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que ele tem passagens pela polícia por roubo e violou a condicional que cumpria em um instituto de ressocialização, no centro da cidade.

Segundo a inspetora Marina Maggessi, da Polinter (Polícia Interestadual), pertencem a ele uma arma antiaérea calibre 30, dois fuzis, uma metralhadora e munição que foram encontrados atrás de passagens secretas em duas casas no morro da Mineira, em Catumbi (região central do Rio).

Outros dois supostos comparsas, Bruno Lima Cabral da Silva, 20, o Bruninho, e Alexandre Balbino Cardoso, 25, o Falapa, também foram presos. Ambos teriam passagens pela polícia por roubo.

A inspetora afirmou ainda que o morro onde os três agiriam está em guerra pelo comando do tráfico no morro São Carlos e Zinco desde a morte do traficante Irapuan David Lopes, 35, o Gangan, que liderava o tráfico naquela região.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre guerras pelo comando do tráfico
  • Veja mais sobre tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página