Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2004 - 18h19

PM detém adolescente suspeito de matar morador de rua em Planaltina

Publicidade

da Folha Online

Um estudante de 17 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira sob suspeita de envolvimento na morte de um morador de rua em Planaltina, no Distrito Federal.

Fernando Henrique de Oliveira, 29, foi agredido a socos e pontapés. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado de plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente de Brasília, Ricardo Pedroza Martirena, o jovem e um outro rapaz, ainda não identificado, procuraram o morador de rua para cobrar uma dívida de R$ 15, de origem ainda desconhecida. O crime ocorreu por volta das 4h no setor central de Planaltina, onde a vítima dormia, em companhia de outros moradores de rua.

Durante as agressões, Oliveira desmaiou. De acordo com o delegado, um carro da Polícia Militar flagrou o adolescente no local. O outro envolvido conseguiu fugir.

Para a polícia, o jovem negou as agressões e disse que tentava socorrer a vítima. No entanto, o delegado afirma que os moradores de rua que presenciaram a agressão apontaram o rapaz como responsável pelo crime.

Agressões

Segundo a Polícia Civil, os outros moradores de rua tentaram defender Oliveira, mas foram impedidos pelo rapaz que conseguiu fugir.

Com a mão sob a blusa, ele dizia estar armado, impedindo que a vítima fosse socorrida, afirma o delegado, com base em depoimentos das testemunhas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  • Saiba mais sobre os ataques contra moradores de rua em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página