Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2004 - 18h06

Polícia identifica cinco suspeitos de assaltar prédio no Leblon

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio afirma ter identificado cinco suspeitos de participar de um assalto a prédio ocorrido no dia 4 do mês passado no Leblon, zona sul do Rio.

Nesta quarta-feira, Paulo César dos Santos, 36, apontado como um dos envolvidos, foi preso em Ipanema. Entre os outros quatro integrantes da quadrilha está o policial civil Fernando Souza da Cruz, 46, lotado na 39ª DP (Pavuna).

Segundo a Secretaria da Segurança, Cruz dava cobertura aos assaltos e já está com prisão temporária decretada pela Justiça.

Suspeitos

De acordo com as investigações, Santos também é suspeito de ter participado do assalto a um prédio na Lagoa, no início deste ano. A polícia diz que ele fazia consertos hidráulicos nos prédios da zona sul e aproveitava para realizar levantamentos sobre os moradores dos condomínios.

Ele foi preso mediante um mandado de prisão temporária de dez dias, expedido pelo juiz Guilherme Pedrosa Lopes, da Vara de Plantão Judicial.

Também tiveram a prisão temporária decretada Cléia Regina Martins, Fernando de Almeida Beriolli e David Gonçalves de Souza.

Um sexto suspeito de envolvimento com o grupo é Ricardo Andrade de Oliveira, 28, preso na semana passada por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada, por meio de um mandado de prisão temporária.

Assalto

O grupo responsável pelo assalto no Leblon entrou no prédio após anunciar ao faxineiro a entrega de uma encomenda à esposa do síndico, cujo nome foi fornecido corretamente pelos criminosos.

Moradores foram mantidos reféns. Os assaltantes levaram dinheiro, jóias e celulares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a prédios
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página