Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2004 - 22h59

Acusado de furtar fios tem orelhas e dedo cortados em Campinas

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

Um homem teve parte das duas orelhas e o dedo mínimo da mão direita cortados na manhã desta quarta-feira por moradores do bairro Vida Nova 2, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), após ser pego furtando cabos e fios telefônicos.

João Batista da Silva, 28, passou por cirurgias à tarde para o reimplante das orelhas. Ele apresentava diversas escoriações e hematomas e teve as roupas arrancadas.

Silva foi encontrado apenas de cueca, caído no chão, por dois policiais militares. A PM informou ter recebido uma denúncia anônima de furto de fios telefônicos e, quando chegou ao local, encontrou o homem ferido.

Segundo a PM, Silva contou ter sido derrubado de uma escada por pelo menos dois moradores do bairro no momento em que arrancava os fios de um poste, na estrada do Friburgo, na zona rural da cidade.

O delegado Carlos Donizete, do 9º Distrito Policial, disse que irá autuar Silva em flagrante assim que ele deixar o hospital. Segundo ele, a polícia também irá apurar quem foram os autores da agressão.

""Vamos aguardar ele se recuperar para ouvi-lo no inquérito, mas ele será autuado em flagrante por furto. Ele teve parte das duas orelhas e um dedo cortado, provavelmente por vingança'', disse o delegado.

Furto

A Polícia Civil investiga se Silva integra uma quadrilha especializada no furto de fios e cabos telefônicos. Ele já tem passagem na polícia pelo mesmo tipo de crime.

Silva cumpriu pena no presídio de Itatiba (SP) e foi liberado em agosto passado.

Os moradores, que teriam agredido Silva em vingança pelo furto dos fios, não haviam sido identificados pela polícia até o final da tarde de ontem.

Silva havia retirado pelo menos 250 metros de fios quando foi abordado pelos moradores, segundo a PM.

Prejuízo

A Telefônica informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que técnicos da empresa trabalhavam para restabelecer as 90 linhas telefônicas que foram atingidas pelo tentativa de furto no bairro Vida Nova 2.

De acordo com a operadora de telefonia, cerca de 2 milhões de pessoas no Estado de São Paulo foram afetadas pelo furto de cabos, incluídos hospitais e escolas, no ano passado.

A empresa informou ainda que, em todas as ocasiões, fez os reparos e reinstalações assumindo todos os custos.

A Telefônica informou que repassa às autoridades todas as informações necessárias para combater esse tipo de crime e pediu à população que denuncie os furtos pelo Disque-Denúncia: 0800-15-63-15.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furto de cabos e fios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página