Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 19h27

Polícia Militar resgata embarcação à deriva no Espírito Santo

Publicidade

da Folha Online

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Espírito Santo resgataram de helicóptero, na tarde desta segunda-feira, uma embarcação com três pescadores que estava à deriva há mais de 24 horas.

De acordo com a Polícia Militar, Márcio Oscar Rasmussen Madeira, 44, um adolescente de 16 anos e um terceiro identificado como "Edinho Pescador", saíram para pescar na manhã de domingo.

O trio estavam na embarcação Juliana 2, um barco pesqueiro de madeira, de cerca de 10 metros de comprimento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o grupo deveria retornar na tarde de domingo.

Pane

De acordo com os bombeiros, o barco partiu do ancoradouro na praia do Suá, em Vitória, e seguiu em direção ao litoral norte do Estado. Durante a tarde, o motor do barco teve uma pane elétrica e, com o mau tempo, os pescadores não conseguiam se aproximar da costa.

A Polícia Militar resgatou o trio na região da praia da Regência, no município de Linhares, a cerca de 80 km ao norte, para onde foram levados pela correnteza. De acordo com a PM, ao ser resgatados, os pescadores estavam com fome e quase sem água, mas passavam bem.

O adolescente foi resgatado pelo helicóptero da PM, mas os outros dois pescadores se recusaram a deixar o barco, que voltou a funcionar com a troca do motor. Segundo a PM, a dupla preferiu voltar para a costa na embarcação, em um trajeto de cerca de nove horas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre embarcações à deriva
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página