Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 21h25

Queda de avião deixa sete mortos em Mato Grosso

Publicidade

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Campo Grande

Sete pessoas, incluindo duas crianças --de 4 e de 8 anos--, morreram na tarde de domingo em conseqüência da queda de um avião monomotor em Aripuanã (976 km ao norte de Cuiabá), em Mato Grosso. Os corpos foram localizados na manhã desta segunda.

O avião Neiva, prefixo PT-NYS, pertencia ao deputado estadual Ságuas Moraes Sousa e ao deputado federal Carlos Abicalil, ambos do PT de Mato Grosso. Ságuas e Abicalil tinham alugado o avião para a fazendeira Maria Conceição Martins.

Segundo os dados disponíveis na Polícia Civil, morreram no acidente, além da fazendeira, a filha dela, Eliane Martins, o piloto da aeronave, Alex Semensato, o empresário Paulo Antônio, a mulher dele, identificada como Cleo, os filhos Ingride, 8, e Matheus, 4.

O delegado Edmar Faria, da Polícia Civil em Juína (MT), disse que ainda não tinha informações precisas sobre a idade e os nomes completos das vítimas.

Acidente

Faria afirmou que o avião caiu a cerca de um quilômetro da pista na fazenda Modelo, onde havia decolado por volta das 16h30 de domingo.

As famílias tinham participado de uma festa na propriedade e voltavam a Juína, cidade vizinha a 120 km de distância da fazenda.

"As causas do acidente devem ser definidas pelo DAC [Departamento de Avião Civil]", afirmou o delegado.

"No momento do acidente o tempo era bom. O local é cheio de tocos de árvores e pedras. As vítimas tinham várias fraturas no corpo", disse o delegado.

Por meio de sua assessoria, o deputado Ságuas informou que havia comprado o avião por US$ 60 mil fazia três meses em sociedade com Abicalil. A aeronave, porém, era da década de 80.

"Eu e o deputado Abicalil voamos por cerca de 110 horas. Nem um mínimo defeito foi apresentado", informou Ságuas. Segundo ele, a revisão da aeronave estava em dia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com monomotores
  • Saiba mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página