Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2004 - 23h46

Acidente com hidroavião causa morte de dois franceses no Amazonas

Publicidade

da Agência Folha
da Folha Online

Um hidroavião modelo A-185F, com prefixo PT-JNM, caiu por volta das 10h50 desta quinta-feira (horário de Brasília) no rio Ariaú, no arquipélago de ilhas fluviais de Anavilhanas (120 km de Manaus). No acidente morreram o piloto e os dois passageiros --seriam dois fotógrafos, ambos franceses.

Segundo testemunhas, o avião bateu na copa de uma árvore, perdeu o controle e caiu no rio. Ele teria afundado rapidamente, não dando chances para que os ocupantes saíssem. O avião ficou a 15 metros de profundidade em uma área de difícil acesso.

O piloto era o empresário Paulo Sérgio de Miranda Corrêa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um dos passageiros ainda não foi localizado.

Nesta sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros devem retomar as buscas na região.

O hidroavião pertencia à MC Hidroavião Taxiaéreo Ltda. Segundo informações preliminares, os dois franceses fariam imagens da região e do avião utilizado por Gérard Moss e sua mulher, Margi, que realizam um trabalho de coleta de amostras e fazem um levantamento da qualidade da água dos principais rios, lagos e reservatórios do país, dentro do Projeto Brasil das Águas.

A assessoria de imprensa do projeto afirmou que Moss estava em outro avião, mas não soube informar detalhes sobre o acidente ou sobre o trabalho dos dois franceses.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hidroaviões
  • Saiba mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página