Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2004 - 09h51

Secretário discute segurança a turista após 24 roubos no Rio

Publicidade

da Folha Online

O secretário da Segurança Pública do Rio, Marcelo Itagiba, se reunirá na tarde desta terça-feira com comandantes de batalhões da Polícia Militar e delegados para discutir estratégias para evitar roubos a turistas.

A Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) registrou 24 ocorrências de assalto entre as 20h de sexta-feira e as 20h de domingo. A segurança deverá ser reforçada com a participação de policiais das delegacias de entorpecentes e do consumidor.

Entre os casos de violência contra turistas, o mais grave foi o da japonesa Yoshiko Magoshi, 61, esfaqueada sexta-feira à noite em Copacabana, na zona sul. Ao tentar escapar do assalto, ela foi atropelada.

A turista foi levada para o hospital Miguel Couto e depois transferida para o Copa D'Or, em estado grave.

Na segunda-feira, aconteceram ao menos quatro casos de violência contra estrangeiros. Dois alemães --uma mulher de 73 anos e o filho de 40 anos-- tiveram bolsas roubadas em Copacabana. Um adolescente de 15 anos tentou roubar o celular de uma argentina em Ipanema, zona sul.

Um estudante inglês teve uma câmera roubada em São Januário, zona norte, e em Santa Teresa, centro, um italiano foi agredido quando tentou impedir que dois homens roubassem sua mochila.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra turistas
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página