Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2004 - 09h11

Polícia recolhe 143 menores de rua no Rio

Publicidade

da Folha Online

Suspeitos de serem os principais responsáveis por ataques a turistas no Rio, 143 adolescentes foram recolhidos das ruas nos últimos dias pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Eles foram identificados, fotografados e cadastrados na delegacia. Os adolescentes passam por triagem, na qual a polícia verifica se há contra eles mandados de apreensão. Depois, são encaminhados para abrigos.

Somente na quinta-feira foram recolhidos 95 menores. Segundo o subchefe da Polícia Civil, delegado José Renato Torres, o objetivo do cadastramento é reunir informações que possam servir para investigações futuras.

A partir desta sexta, policiais civis vão filmar e fotografar grupos suspeitos na orla da cidade.

Assaltos

No último final de semana, a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) registrou 24 ocorrências de assalto a turistas no Rio.

O caso mais grave foi o da japonesa Yoshiko Magoshi, 61, esfaqueada sexta-feira à noite em Copacabana, na zona sul. Ao tentar escapar do assalto, ela foi atropelada.

A turista foi levada para o hospital Miguel Couto e depois transferida para o Copa D'Or, em estado grave.

Na segunda-feira, aconteceram ao menos quatro casos de violência contra estrangeiros. Dois alemães --uma mulher de 73 anos e o filho de 40 anos-- tiveram bolsas roubadas em Copacabana. Um adolescente de 15 anos tentou roubar o celular de uma argentina em Ipanema, zona sul.

Um estudante inglês teve uma câmera roubada em São Januário, zona norte, e em Santa Teresa, centro, um italiano foi agredido quando tentou impedir que dois homens roubassem sua mochila.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra turistas
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página