Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2004 - 15h41

Confronto em morro do Rio deixa 4 supostos traficantes mortos

Publicidade

da Folha Online

Quatro supostos traficantes morreram em confronto com policiais civis e militares no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, na tarde desta sexta-feira.

Foram apreendidos um fuzil, uma granada, duas pistolas, uma carabina e duas bombas de fabricação caseira. As polícias Civil e Militar realizam operação no local desde a madrugada.

Ontem, na mesma região, policiais militares foram recebidos a tiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, um rapaz de 16 anos foi atingido e morreu a caminho do hospital. Ele seria traficante.

O tiroteio durou cerca de 40 minutos. Moradores da região entraram em pânico e evitaram sair de casa. Alguns alunos deixaram de ir às escolas.

Janelas de prédios e até um ônibus teriam sido atingidos, mas a informação não foi confirmada pela secretaria.

Rocinha

A PM também realizou nesta madrugada uma operação nos morros do Vidigal e da Rocinha, zona sul. Um suposto traficante morreu. Uma pistola foi apreendida com ele.

Cerca de 200 policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) participaram da ação, que começou à 1h e terminou às 6h.

Os confrontos entre traficantes da Rocinha e do Vidigal têm sido constantes neste ano. Na noite da última quarta-feira, traficantes trocaram tiros e a polícia teve de interditar a avenida Niemeyer para evitar que motoristas fossem atingidos por balas perdidas.

A região ficou sem energia elétrica. Um morador do Vidigal foi atingido na perna por bala perdida.

Na madrugada da última segunda-feira, houve outro tiroteio que assustou os motoristas que passavam pela Niemeyer.

O caso mais conhecido, no entanto, ocorreu na Semana Santa, quando criminosos partiram do Vidigal à Rocinha na tentativa de controlar os pontos-de-venda de cocaína e de maconha.

A Rocinha seria a mais lucrativa favela carioca --movimenta R$ 50 milhões por mês, segundo a polícia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios entre traficantes
  • Leia mais notícias no especial Rio sob Tensão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página