Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2004 - 00h02

Prefeitura de SP ganha laço vermelho no Dia de Luta Contra a Aids

Publicidade

da Folha Online

Nesta quarta-feira, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Palácio Anhangabaú (centro), sede da prefeitura de São Paulo, ganhará um laço vermelho para marcar a data. O laço é o símbolo da luta contra a Aids.

O ato está marcado para as 10h, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, as unidades municipais de DST/Aids vão realizar atividades em diferentes regiões da cidade.

Em 2003, havia 2,3 homens infectados pelo vírus HIV, causador da Aids, para cada mulher atingida pela doença. Segundo o Ministério da Saúde, o índice está diminuindo desde a década de 80, quando a idéia do contágio estava ligada à existência dos chamados grupos de risco. Em 1988, havia 6,8 casos entre homens para cada mulher infectada.

A mortalidade causada pela Aids também diminuiu mais entre os homens que entre as mulheres. No ano passado, a doença foi a principal causa de morte entre as mulheres que vivem no Estado de São Paulo e têm entre 30 e 34 anos.

Mobilização

O Dia Mundial da Luta Contra a Aids acontece nesta quarta-feira, com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e da assistência aos portadores da doença.

A data foi instituída pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1987 e, no Brasil, no ano seguinte.

Leia mais
  • Saiba mais sobre o desenvolvimento da Aids no mundo
  • Balões vermelhos e rapel marcam Dia de Luta Contra a Aids na BA
  • Em 2003, havia 2,3 homens infectados pelo HIV para cada mulher
  • Secretaria de SP distribui preservativos no Dia de Combate à Aids

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Aids
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página