Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2004 - 18h51

Solapamento surge perto de cratera aberta na avenida Nove de Julho

Publicidade

da Folha Online

Durante a madrugada desta quarta-feira, um solapamento surgiu no trecho da avenida Nove de Julho (centro de São Paulo) que está interditado desde o último final de semana, quando as fortes chuvas que atingiram a cidade abriram uma cratera com cerca de dois metros de largura no local.

Segundo a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana, responsável pela obra, a nova depressão deverá ser completamente arrumada ainda na noite desta quarta, com a reposição do asfalto.

O primeiro buraco teria sido causado por um estreitamento da galeria de água pluvial que passa sob a pista, no trecho que fica entre a rua Manoel Dutra e a praça da Bandeira, no sentido centro, dificultando o fluxo de água e fazendo o asfalto ceder.

Na segunda-feira, outra cratera também apareceu na rua Amaral Gurgel, no sentido centro, nas proximidades do cruzamento com a rua Marquês de Itu (centro de São Paulo). A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) monitora os problemas de tráfego na região.

As obras para o reparo de mais este buraco já começaram, mas não têm previsão de término.

Desvio

A interdição da pista da Nove de Julho que segue em direção ao centro deve continuar pelo menos até a próxima sexta-feira, quando as faixas laterais devem ser liberadas.

Assim, na faixa da esquerda, o tráfego pelo corredor de ônibus, que foi desviado e ocupa uma das faixas no sentido bairro, será restabelecido. Além disso, a pista direita será aberta para a passagem de carros de passeio.

Apenas as obras da faixa central devem continuar por mais duas semanas, para que seja instalada uma grelha que dará mais vazão à água, prevenindo futuras sobrecargas no sistema de escoamento.



Alternativa

Veja os desvios provisórios montados pela CET, que devem vigorar apenas até a próxima sexta-feira:

Sentido centro - zona leste: Nove de Julho, ruas Plínio Barreto, Manoel Dutra, João Passalacqua, Santo Antônio, viaduto Jacareí, ruas Maria Paula, D. Paulina, praça João Mendes, rua Anita Garibaldi, viaduto 25 de Março, Rangel Pestana.

Sentido centro - zona norte: Nove de Julho, ruas Plínio Barreto, Manoel Dutra, João Passalacqua, Santo Antônio, viaduto Jacareí, ruas Maria Paula, D. Paulina, praça João Mendes, rua Anita Garibaldi, viadutos 25 de Março e Mercúrio, rua da Figueira, avenida Mercúrio, rua Santa Rosa e avenida do Estado.

Sentido centro - zona oeste: Nove de Julho, ruas Plínio Barreto, Manoel Dutra, João Passalacqua, Santo Antônio, Martinho Prado, acesso ao elevado Costa e Silva e elevado Costa e Silva.

Sentido Consolação - zona leste: Nove de Julho, rua Plínio Barreto, praça 14 Bis, ruas Barata Ribeiro, Penaforte Mendes, Frei Caneca, D. Antônio de Queirós, da Consolação e ligação Leste-Oeste.

Sentido Consolação - zona norte: Nove de Julho, rua Plínio Barreto, praça 14 Bis, ruas Barata Ribeiro, Penaforte Mendes, Frei Caneca, D. Antônio de Queirós, da Consolação, Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo, rua Conselheiro Crispiniano, avenida São João, rua Antônio de Godoi, avenida Rio Branco.

Sentido Consolação - zona oeste: Nove de Julho, rua Plínio Barreto, praça 14 Bis, ruas Barata Ribeiro, Penaforte Mendes, Frei Caneca, D. Antônio de Queirós, da Consolação, Amaral Gurgel, largo do Arouche, avenidas Duque de Caxias e São João.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a avenida Nove de Julho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página