Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2004 - 12h12

PM prende quadrilha acusada de seqüestrar gerentes de banco em MG

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar de Montes Claros (MG) prendeu, na quinta-feira, dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em seqüestrar gerentes para assaltar bancos em Minas Gerais.

Segundo informações da PM, a quadrilha planejou o seqüestro do gerente de uma agência bancária de Montes Claros e estava na cidade há cerca de cinco meses para realizar a ação.

De acordo com a Polícia Militar, em julho deste ano, o bando alugou três casas em Montes Claros e passou a monitorar o gerente e sua família.

Encomenda

Segundo a PM, por volta das 17h40 desta quinta, três integrantes da quadrilha foram à casa do gerente, no bairro Morada do Sol, afirmando que iriam entregar uma encomenda.

A mulher do gerente, que atendeu o bando, telefonou para o marido, que a orientou a não abrir a porta e acionou a PM. Os assaltantes, então, forçaram a porta para entrar na casa. Segundo a Polícia Militar, a intenção da quadrilha era seqüestrar a família e obrigar o gerente a abrir o cofre da agência.

De acordo com a Polícia Militar, assustada com a tentativa de invasão dos seqüestradores, a mulher começou a gritar, e os demais integrantes da quadrilha, que aguardavam o trio em uma Kombi estacionada perto da casa, fugiram.

Perseguição

Policiais militares pararam a Kombi em um ponto próximo ao shopping da cidade, mas os integrantes fugiram com o veículo em alta velocidade, e foram seguidos pelos militares. Houve troca de tiros.

Segundo a PM, durante a perseguição, a Kombi foi abandonada em um local próximo à avenida Central e os seqüestradores ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelos policiais.

Presos

William Rafael da Silva, 27, Anderson Moreira dos Santos, 24, Rafael da Silva Almeida, 20, Pablo Brant Nascimento, 26, Marcos Maciel da Silva Queiroz, 21, Ronaldo Francisco da Silva, 40, Vítor Hugo Albuquerque Jr, 30, José Ênio dos Santos, 30, Deise Rosa Duarte, 22, e Michele Aparecida Celeste Santos, 26 foram presos em flagrante.

Com a quadrilha, a PM apreendeu cinco pistolas, dois revólveres, grande quantidade de munição de diversos calibres, uma motocicleta Honda Twister e dez celulares. A Polícia Militar também apreendeu R$ 4.500, além de três veículos-- um deles um Fiat Estrada furtado em Belo Horizonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre prisões de quadrilhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página