Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2004 - 21h39

Polícia investiga ação de quadrilha em outros assaltos no Rio

Publicidade

da Folha Online

Policiais do 14º DP (Leblon) investigam a participação da quadrilha que tentou assaltar um condomínio na Lagoa, zona sul do Rio, em outros roubos a edifícios da região. A tentativa de assalto da manhã de hoje acabou em tiroteio.

Anderson Soares Silva, 23, e David Gonçalves de Souza foram presos quando tentavam fugir do local em uma moto. De acordo com policiais, Silva teria duas passagens pela polícia por furto e assalto e Souza, quatro, todas na região da 14ª DP.

Um terceiro integrante da quadrilha, cujo nome ainda não foi divulgado, conseguiu fugir a pé do local, na avenida Borges de Medeiros. De acordo com a polícia, há três mandados de prisão emitidos contra ele, que seria o chefe da quadrlha de assaltantes.

Tiros

Na manhã deste sábado, segundo a Polícia Militar, o trio tentou entrar no prédio armado, alegando que iriam entregar um presente para um morador do edifício. O porteiro, desconfiando da ação, disparou o alarme.

A Polícia Militar chegou ao local e perseguiu a dupla que fugia na moto, que atirou nos policiais. Na troca de tiros, Silva foi atingido no peito e encaminhado ao Hospital Miguel Couto. De acordo com policiais da 14ª DP, ele já foi medicado, recebeu alta, e está preso em flagrante na delegacia, assim como Souza.

A troca de tiros assustou os moradores do bairro. A fachada de uma igreja foi atingida por pelo menos dez disparos, que deixaram dezenas de vidros quebrados, de acordo com a polícia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a prédios
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página