Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2004 - 11h44

Avião cai e mata três pessoas em Uberaba (MG)

Publicidade

da Folha Online

Um avião Bandeirante da empresa NHR, de Sorocaba, caiu por volta das 5h30 de hoje sobre duas casas no bairro Pontal, em Uberaba (MG), matando três pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião transportava malotes do Correio.

O piloto Gerson Garcia do Amaral, 47, o co-piloto Gilson Carlos Gisoldi, 28, e um morador de uma das casas, Paulo Sebastião dos Santos, 41, que estava dormindo no momento do acidente, morreram no local.

Ainda segundo os bombeiros, a região foi isolada e as buscas encerradas. Peritos da Aeronáutica e a Polícia Militar estão no local apurando o ocorrido.

A Polícia Civil e os peritos vão investigar as causas do acidente.

Nota

A Embraer divulgou uma nota lamentando o acidente com o avião Bandeirante, modelo fabricado por ela. Veja a íntegra da nota:

"A Embraer lamenta profundamente o acidente com vítimas ocorrido nesta madrugada na cidade de Uberaba, Minas Gerais, com o avião Bandeirante cargueiro prefixo PT-WAK da empresa NHR, e informa que colocou uma equipe especializada à disposição das autoridades competentes para auxiliar no esclarecimento das causas do acidente. A Embraer acompanha com atenção a evolução dos acontecimentos e aguarda novas notícias e esclarecimentos a respeito desta lamentável ocorrência."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página