Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2004 - 10h13

Polícia procura na Bahia caseiro acusado de matar estudante no DF

Publicidade

da Folha Online

Uma equipe de policiais civis de Brasília viajou para Feira de Santana, na Bahia, à procura do caseiro Bernardino do Espírito Santo Filho, 30, acusado de ter assassinado a universitária Maria Cláudia Siqueira Del Isola, 19, e enterrado o corpo no quintal da casa da vítima.

A polícia obteve informações de que no último domingo, após o crime, o caseiro teria seguido de táxi até a Bahia. A Justiça decretou a prisão temporária de Filho.

Jornal de Brasília
Maria Cláudia
Maria Cláudia, filha do diretor de um colégio de Brasília, estava desaparecida desde a última quinta-feira. O corpo da estudante foi encontrado pela polícia no domingo, enterrado no quinta da casa, no Lago Sul.

O corpo da vítima tinha perfurações --provavelmente causadas por uma faca-- e sinais de estrangulamento. Ela também foi violentada sexualmente, informou a polícia.

Investigação

Familiares disseram que, inicialmente, desconfiavam de que a estudante tivesse fugido de casa, já que cerca de R$ 2.000 desapareceram. Um boletim de ocorrência foi registrado na 10ª DP.

Durante as investigações, a polícia ouviu a empregada Adriana de Jesus Santos, 20. Ela afirmou que o assassinato foi planejado pelo caseiro.

Adriana, que está presa, era namorada do caseiro. Em depoimento, ela teria dito que o acusado assediava a estudante, e que ambos haviam decidido matar e roubar a universitária.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre homicídios em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página