Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 10h06

Polícia mantém buscas na BA a caseiro acusado de matar estudante

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis de Brasília mantêm as buscas, em Feira de Santana, na Bahia, ao caseiro Bernardino do Espírito Santo Filho, 30, acusado de ter assassinado a universitária Maria Cláudia Siqueira Del Isola, 19, e enterrado o corpo no quintal da casa da vítima.

A polícia obteve informações de que no último domingo, após o crime, o caseiro teria seguido de táxi até a Bahia. A Justiça decretou a prisão temporária de Filho.

Jornal de Brasília
Maria Cláudia
Maria Cláudia, filha do diretor de um colégio de Brasília, estava desaparecida desde a última quinta-feira. O corpo da estudante foi encontrado pela polícia no domingo, enterrado no quinta da casa, no Lago Sul.

O corpo da vítima tinha perfurações --provavelmente causadas por uma faca-- e sinais de estrangulamento. Ela também foi violentada sexualmente, informou a polícia.

Investigação

Familiares disseram que, inicialmente, desconfiavam de que a estudante tivesse fugido de casa, já que cerca de R$ 2.000 desapareceram. Um boletim de ocorrência foi registrado na 10ª DP.

Durante as investigações, a polícia ouviu a empregada Adriana de Jesus Santos, 20. Ela afirmou que o assassinato foi planejado pelo caseiro.

Adriana, que está presa, era namorada do caseiro. Em depoimento, ela teria dito que o acusado assediava a estudante, e que ambos haviam decidido matar e roubar a universitária.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre homicídios em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página