Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 18h48

Paraná destrói cerca de 4.000 armas arrecadadas em campanha

Publicidade

da Folha Online

O governo do Estado do Paraná destruiu na manhã desta quinta-feira cerca de 4.000 armas arrecadadas na campanha do desarmamento. Foi a quarta destruição realizada neste ano, com um total de 11 mil armas inutilizadas.

"O objetivo da campanha não é desarmar as quadrilhas. Nesse lote destruído hoje vi apenas duas armas que poderiam ser utilizadas pelos grandes criminosos: uma metralhadora argentina e um Fuzil Rugher 727. As demais armas são caseiras, que ficam fora de circulação", afirmou o governador Roberto Requião (PMDB).

A cerimônia de destruição ocorreu em frente à sede do governo, no Palácio Iguaçu. Rolos compressores fizessem a trituração. Após a inutilização das armas, o material foi recolhido pelo Exército, que é responsável por providenciar o derretimento do metal.

Governo federal

No último dia 9, rolo compressor destruiu em Brasília 10.048 armas entregues na campanha do desarmamento por moradores do Distrito Federal, do Tocantins e do Triângulo Mineiro.

Segundo o Ministério da Justiça, mais de 200 mil armas já foram apreendidas no país pela campanha, iniciada em julho.

"Tínhamos a meta de atingir o recolhimento de 80 mil armas até o dia 23 de dezembro. Já recolhemos mais de 200 mil e agora aumentamos a nossa ambição", disse, na ocasião, o ministro Márcio Thomaz Bastos, em referência à prorrogação da campanha por mais seis meses.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a campanha do desarmamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página